Meticulosa aos detalhes para agradar os turistas, a cidade de Puerto Iguazú (localizado na famosa fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai) é uma pequena cidade de quase 40 mil habitantes que tem um ritmo de vida próprio e particular.Sua filosofia de vida, como a de quase todas as cidades do litoral, os visitantes estão apenas começando a caminhar pela calçada da rua, trouxe o progresso misto e terra vermelha, que há milhares de anos fornece a natureza prodigiosa, e rica em ferro .Entre as atrações turísticas que o visitante não devem perder, fica algumas partes da cidade que deve ser visto e apreciado a qualquer hora do dia.
Um desses imperdível é o famoso marco das Três Fronteiras, que liga dois rios, e três países, Dando vida a um lugar de encontros e memórias fotográficas, com destino a Puerto Iguazu. Este lado da Argentina, Paraguai e Brasil na frente, e tantas diferenças e semelhanças em um ponto de vista são o cartão postal, típico deste canto que combinou sua floresta com enormes hotéis internacionais, e resorts.
Outros pontos interessantes, perdidos durante a caminhada ao redor da cidade, são o orquidários localizado na Rua Jangadero, entre Santa Fé e Corrientes. A área do porto é outro ótimo lugar para visitar com a família Lá, cercado por desfiladeiros e colocado em uma praia pequena é este singular conjunto de balsas, barcos e um catamarã que chama-se e tomar um passeio colorido do rio Iguaçu, no mesmo local onde se junta ao rio poderoso Paraná.
Já no meio da cidade, em que poderia ser considerado o seu pilar histórico, há um par de prédios que remontam há várias décadas, e que guardam lembranças que apareccem na Casa do Pioneiro, no passeio da Identidade e no passeio do arsenato, que convida a olhar e comprar, o artesanato regional.
Para aqueles que procuram os prazeres do acaso e bom gosto, Puerto Iguazú tem alguns sites que vale a pena conhecer, como as Cataratas do Casino e Duty Free Shop, que é um dos shoppings mais bonitos da Argentina. Ambos localizados na área aduaneira da Argentina, a partir daí você só tem que fazer o controle de imigração para entrar em Foz do Iguaçu, a cidade brasileira onde as cachoeiras podem ser vistas até mesmo de um elevador moderno.
Se aproximando da área das quedas, a quantidade de opções e lugares que você não pode perder se multiplicam, desde os relacionados com a natureza missionária e o Parque Botânico Iberá Reta, Yriaú Village, o incrível Guira Oga, a imagem atraente do Museu Florestal e Aripuca, outras raras e exóticas como a Casa de Garrafas, o Santuário de Nossa Senhora das Cataratas e passeios, e os fornecedores que oferecem seus serviços no Parque Nacional Iguazú.
Todos conseguem fazer os visitantes se sentirem confortáveis, e deseja retornar ao pequeno canto do planeta, onde a terra é vermelha e onde nunca.
http://www.welcomeargentina.com/