segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dicas para as suas compras na Argentina

Puerto Iguazú já foi a principal cidade da região da Tríplice Fronteira. Chegou a ter 65 mil habitantes. Hoje, são pouco mais de 30 mil. Mas a pequena cidade argentina conserva a riqueza cultural e o refinado gosto dos vizinhos portenhos, especialmente para a alimentação.

É impossível visitar as Cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu do lado argentino sem dar uma esticada pela cidade, provar e levar na bagagem o que há de melhor dos famosos – e saborosos – alfajores, queijos, fiambres, salames, doces e frutas em compotas vendidos por lá. A qualidade dos produtos compensa qualquer esforço.

Entrar em Puerto Iguazú não é tão fácil quanto em Ciudad del Este, no Paraguai. Todo o visitante deve apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação (RG ou passaporte) para receber um visto temporário. Geralmente, os agentes da aduana argentina se limitam a pegar o documento, emitir a autorização e fazer uma rápida vistoria nos carros e bagagens. Se perguntarem qual o motivo da visita, responda tão somente: “Voy al centro”.

Se o que procura são os produtos coloniais prefira as pequenas lojas no centro da cidade. A dica são as casas especializadas em frios e produtos em conserva. Um dos principais estabelecimentos é o Salame Maluco, especializado em salames e queijos, azeitonas, alpacarras, além de vinhos. Mas, neste caso, tome cuidado para não ultrapassar a cota de 150 dólares. Os funcionários da aduana Argentina são rigorosos.

No entanto, se a preferência for por produtos industrializados, a sugestão é o Duty Free Shop, instalado após a ponte Tancredo Neves, antes da aduana argentina. Semelhante aos free shop de aeroportos, tem a vantagem de permitir a compra de produtos importados, de boa procedência, embora de pouca variedade, sem taxas adicionais. No Duty Free Shop, os itens importados estão bem dispostos em prateleiras, identificados de acordo com os fabricantes. As opções atendem aos paladares mais exigentes.

O setor tem frutas vermelhas da Twinigs of Lond, como morangos e amoras, pescados em conservas da espanhola Albo, patês da francesa Rouigé Sarlat, chás da Tea Twinings, chocolates das tradicionais Toblerone e Nestlé, uma completa linha de produtos da suíça Lindt of Switzerland, além, é claro, dos irresistíveis alfajores e doces de leite argentinos.

**As informações aqui listadas podem ser modificadas sem prévio aviso. As mesmas são de responsabilidade dos atrativos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Compre o seu casaco de couro na Argentina

É impossível vir para Foz do Iguaçu, e conseguir resistir as tentações do Puerto Iguazú. Quem deseja renovar o guarda-roupa encontra na fronteira com a Argentina, o local certo para comprar roupas de acabamento fino a preços convidativos. A barbada é ganhar as ruas de Puerto Iguazú, na Argentina, país de povo elegante e conhecedor da arte de se vestir bem.

O forte do comércio da cidade de Puerto Iguazu na Argentina é o vestuário, com lojas que trabalham principalmente com casacos e jaquetas de couro, além de blusas, sobretudos e paletós de lã, cashmere e microfibra. O cliente encontra ainda bolsas, carteiras, luvas e cintos, além de vinhos das melhores safras e variedades de queijos, tudo com preços bastante convidativos. A Montana Cueros é a única loja de fábrica, mas o restante dos estabelecimentos não fica devendo em qualidade e variedade.

A La Frontera vai além, ao dispor de peças de grifes como a francesa Lacoste. A Tauro, por sua vez, oferece exclusivamente calçados, com destaque para aqueles de couro. Se tiver tempo para andar e pesquisar, vale passear pela Avenida Brasil, onde se concentra um vasto número de butiques de moda adulta e infantil.

Obs: a cota aqui é de US$ 300,00. Com certeza dá para comprar muitas roupas e lembranças.

Importante: para se entrar em território argentino, é necessária a apresentação da carteira de identidade original. Carta de identificação da OAB, CREA, militares e outras não são válidas.

Horário de visitação: Das 9:00 às 12:00 e das 15:00 às 19:00
Duração aproximada: 3 horas
Distância: 10 km do centro da cidade

Montana Cueros
Avenida Brasil, 40
Puerto Iguazú – Argentina
Telefone: (00xx54) 3757-423472

La Frontera
Avenida Brasil, 21
Puerto Iguazú – Argentina
Telefone: (00xx54) 3757-422157

Cueros Super Natural
Avenida Brasil, 6
Puerto Iguazú – Argentina
Telefone: (00xx54) 3757-423348

Tienda Casa Hermosa
Avenida Brasil, 8
Puerto Iguazú – Argentina
Telefone: (00xx54) 3757-422228

Casa Santi
Avenida Brasil, 14
Puerto Iguazú – Argentina
Telefone: (00xx54) 3757-420098

Tauro
Rua Gustavo Eppens, 279
Puerto Iguazú – Argentina
Telefone: (00xx54) 3757-421579

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Venha apreciar os vinhos argentinos na Caminos – Boutique Wine


Para quem gosta de vinhos e queira aprender um pouco mais, a mais nova atração em vinhos da fronteira espera por você para saborear o melhor das safras argentinas.

A Boutique oferece uma variedade de vinhos, porém só trabalha com o que é produzido no próprio país. O conceito de Boutique se dá pelo refinamento das estruturas do local, com espaços diferenciados de atendimento e degustação, fazendo lembrar em cada detalhe todas as etapas da produção, o que torna o ambiente mais convidativo.

O objetivo principal é oferecer um atendimento exclusivo aos moradores da região e também aos turistas.

Sem dúvida, isso é uma dos mais ilustres consideração com o qual Mendoza fez como projetos de turismo para o mundo do vinho. Ao longo do ano, os turistas podem visitar as vinícolas de maior prestígio no país, agrupadas em circuitos que combinam cenários naturais e históricos e marcos culturais do oásis de Mendoza. A oferta permite-nos abordar o processo de colheita e transformação de degustações de vinhos nas adegas, sorteios de vinhos com os pratos mais requintados da culinária regional, passeios a cavalo e etc.

Endereço
Avda Hipolito Yrigoyen 1162
Puerto Iguazú -- Misiones
Tel 557 425810 (Desde Foz do Iguazu)
(00xx) 54 3757 425810
Info@caminosiguazu.com
www.caminosiguazu.com